Por Rosa M. Martins

Pela primeira vez na história das Pontifícias Obras Missionárias, uma mulher estará à frente como diretora em âmbito nacional, no Brasil. Se trata de Irmã Regina Costa Pedro, religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras (PIME). “Estou feliz porque faço parte de uma congregação missionárias. “O sentido deste serviço a partir de agora é partilhar o nosso carisma para que toda a Igreja do Brasil possa ser fiel à própria vocação, que é ser missionária”, afirmou Irmã Regina.

O anúncio da nomeação foi feito nesta quarta, 30 pela Santa Sé, Vaticano, Roma. Costa Pedro assumirá a função pelos próximos 5 anos. “Ao saber da nomeação da irmã Regina como nova diretora das POM exultei de alegria”, por causa de seu testemunho missionário de fé madura e comprometida com a causa da missão Ad/Inter Gentes, sua formação acadêmica e ser a primeira mulher para este serviço missionário nacional e ter como carisma congregacional a missão sem fronteiras”, afirmou dom Maurício Jardim, antecessor de Irmã Regina, desejando-lhe “um fecundo e abençoado trabalho. Que seu coração continue ardendo e seus pés caminham por todo o imenso Brasil”. E acrescentou: “Conte comigo no que precisar”.

Irmã Regina Costa Pedro é a atual coordenadora Provincial das Irmãs da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) e reside em São Paulo, capital. É mestre Teologia Dogmática, Bacharel em Teologia,  em Psicologia, todas essas formações pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e diplomada em Espiritualidade Missionária pela Pontifícia Universidade Urbaniana, Roma. Tem uma vasta experiência de missão. Atuou como missionária na República dos Camarões por 8 anos, no Amapá e com os boias-frias, no interior de São Paulo.

Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) deseja toda sorte de bênçãos à Irmã Regina na nova missão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário