A iniciativa, que faz referência a exortação apostólica “Querida Amazônia”, integra as comemorações dos sete anos da REPAM 

Lançada em fevereiro de 2020, a exortação apostólica do Papa Francisco, “Querida Amazônia”, é um grande presente para toda a Amazônia e para o mundo inteiro, pois expressa os “sonhos” social, cultural, ecológico e eclesial para a Igreja. 

Foram publicados diversos materiais pedagógicos e de animação para ler “Querida Amazônia” e o Documento Final do Sínodo Amazônico, como alguns elaborados pela REPAM: versão popular, série de fotos com os Sonhos de Francisco, a série “Querida Amazônia: os sonhos do Papa Francisco para a Amazônia” (produzida em parceria com Verbo Filmes) e entre outras. As REPAM Nacionais e diversas instituições eclesiais também têm divulgado materiais sobre a exortação, que estarão reunidos em um “repositório” que está sendo construído pela REPAM. 

Série ilustrada 

No mês em que se celebra sete anos de caminhada, a Rede Eclesial Pan-Amazônia REPAM divulgou a série de ilustração “Querida Amazônia”, em português e espanhol. A iniciativa é fruto da parceria entre a REPAM e Ateliê 15.  

A série de 40 imagens com traços orantes e para reflexão apresenta elementos a diversidade social, ecológica, cultural e eclesial da Amazônia. Às quartas-feiras uma nova ilustração é divulgada nas redes sociais da REPAM. Acompanhe: https://www.instagram.com/repam.amazonia/  

Ateliê 15 

O Ateliê 15 é uma empresa baiana com quase 10 anos de mercado, que desenha temas diversos, principalmente temáticas voltada para o homem sertanejo e os negros. Nos últimos anos, a empresa se dedicou a arte religiosa, com o intuito de expressar sua fé, sentimentos e impressões sobre a Igreja. Hoje, seus traços orantes colorem casas, Igrejas e eventos no Brasil e em outros países. 

Em suas ilustrações, o Ateliê 15 mistura técnicas manuais e digitais para retratar a caminhada, lutas e alegria do povo de Deus.

Confira algumas das ilustrações divulgadas: 

Comunicação REPAM-Brasil com informações da REPAM  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário