A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil e as organizações que integram a campanha Amazoniza-te divulgam nesta quinta-feira, 29 de julho, o roteiro da Roda de Conversa – Amazoniza-te.

Lançado durante o Dia A da Amazoniza-te, mobilização que celebra o encerramento da campanha, a publicação propõe um roteiro para celebrar as conquistas da campanha e refletir sobre as ameaças à Amazônia e seus povos, com indicações de músicas, orações, preces e reflexões.

Clique aqui, faça o download do material e Amazoniza-te!

A publicação foi elaborada pela equipe da campanha e está disponível no site da Amazoniza-te e das organizações que compõem a campanha.

O coordenador de articulação da REPAM-Brasil, Paulo Martins, explica que o material pretende contribuir com a tomada de consciência sobre as ameaças que o território tem vivenciado com desmatamento recorde, ataques às lideranças, expansão de garimpos ilegais e flexibilização da legislação ambiental.  “Além de ajudar as pessoas a tomar consciência dessa realidade, a Roda de Conversa também faz um chamado para que toda a sociedade se comprometa com a Amazônia e seus povos”, completa Martins.

A Campanha

Criada em julho de 2020, a campanha “Amazoniza-te” nasceu do diálogo entre organizações eclesiais e da sociedade civil a partir da necessidade de sensibilizar a opinião pública brasileira e internacional sobre o perigo ao qual está sendo exposta a vida na Amazônia. O desmonte dos órgãos públicos de proteção ambiental, o desrespeito contínuo da legislação, bem como ausência da participação da sociedade civil nos espaços de regulação e controle das políticas públicas também fomentaram a criação da campanha.

Integram a campanha Amazoniza-te o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Mídia Ninja e o Movimento Humanos Direitos (MHuD).  Apoiam a campanha a ANEC, as POM, o OLMA e a CRB Nacional.

Comunicação REPAM-Brasil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário