No Dia Internacional da Mulher, as mulheres da Pan-Amazônia participam de uma campanha com o CELAM para destacar suas vozes pela vida e lançar o segundo calendário.
As mulheres da Pan-Amazônia, organizadas através do Núcleo de Mulheres e Amazônia da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM e da Conferência Latino-Americana de Religiosos e Religiosas (CLAR), em parceria com a Conferência Eclesial da Amazônia – CEAMA e Conselho Episcopal Latino-Americano – CELAM, celebram e refirmam, no marco do dia 8 de março, o compromisso com a luta e defesa dos direitos e da vida das mulheres.
Em sinodalidade e sintonia com todas as mulheres do continente latino-americano e caribenho, as mulhares lançam nesta terça-feira (8) a campanha Mujeres gestando vida na Amazônia, como parte da campanha CELAM: Mulheres gerentes de mudança, que começará em março 8 e durará até 31 de março com testemunhos de comunhão, participação e missão das mulheres em nosso continente.
Assista no vídeo:
Vozes do Território
Durante o período, vamos acompanhar o testemunho de mulheres que fazem um percurso sinodal através da força, do dom e do carisma da mulher na Igreja e na sociedade.
- Claudia Matos e Isabel Ramírez: Mulheres e vida consagrada
- María Eugenia Carrizo e Dora Alicia Gaitán: mulheres indígenas
- Verónica Rubí: Mulheres e fronteiras
- Magnólia Parente: Mulheres e Ministério
- Gigliane Leite: Mulheres e Diaconato
- Irmã Rose Bertoldo: Mulheres e Tráfico de Pessoas
- Irmã María Eugenia Lloris Aguado e Irmã Ivanir Gomes: Mulheres e itinerância
- Irmã Vilma Mello: Mulher e alternativa para o Bem Viver.
Calendário Mulheres da Amazônia
Na ocasião também é lançado a segunda edição do Calendário Feminino da Amazônia. A partir da publicação as mulheres podem utilizar em seus momentos de encontro, articulação, para que possam se unir como mulheres amazônicas.
Clique AQUI e acesse o Calendário 2022-2023 Mulheres em Sinodalidade
Comunicação REPAM-Brasil com informações do Núcleo de Mulheres e Amazônia