Notícia

Por Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

A Coordenação Ampliada Regional das Comunidades Eclesiais de Base do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte1) se reuniu nos dias 02 e 03 de março em Boa Vista, sede da diocese de Roraima. O encontro contou com a assessoria do padre José Oscar Beozzo e a presença de dom Evaristo Spengler, bispo local.

Dom Evaristo Spengler destacou a alegria da diocese de Roraima em receber a coordenação ampliada das CEBs do Regional Norte1. Segundo o bispo diocesano de Roraima, “aqui foram dados os passos para o encontro regional das CEBs em setembro, que acontecerá aqui em Roraima, será o terceiro do Regional Norte1”, ressaltando que “estamos nessa preparação com muito empenho, com muita alegria”.

Dom Evaristo Spengler disse que “quem veio, volta agora para sua diocese, querendo ser um fermento dentro da Igreja, que toda a Igreja seja uma Igreja mais missionária, uma Igreja acolhedora, sobretudo que nossa Igreja seja comunhão, pequenas comunidades em torno de Cristo, da sua Palavra, que possam ser servidoras e testemunhas do Reino de Deus”. O bispo pediu que “nesse processo de preparação para o 3º Encontro Regional Norte1, cada um de nós possa ajudar a nossa Igreja a crescer mais nesse espírito de serviço e dedicação ao Reino de Deus”.

O encontro da Coordenação Ampliada das CEBs Regional Norte1 foi uma oportunidade para refletir sobre como está a caminhada das CEBs em cada uma das igrejas locais que fazem parte do Regional Norte1 desde o 15º Intereclesial, realizado em Rondonópolis (MT) em julho de 2023, sendo escolhido o tema do 3º Encontro Regional Norte1, que será “CEBs, Igreja na Amazônia: casa do encontro, da acolhida e da ministerialidade”, tendo como lema “Acolhei a todos no Senhor de maneira digna como convém aos santos” (Em 16, 2).

Depois de escolher a temática foram dados alguns passos na organização dos grupos de trabalho para o 3º Encontro Regional das CEBs. Igualmente foi abordada a organização do próximo Nortão das CEBs e foi repassado o que foi vivenciado no último Intereclesial. Finalmente, foi refletido sobre os passos a serem dados em vista da sustentabilidade das CEBs.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário