Dom Moacyr Grechi. Foto: Frei Rinaldo/Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (30) a proposta que dá o nome de Dom Moacyr Grechi à ponta que liga os estados de Rondônia e Acre, localizada no quilômetro 936 da BR-364, sobre o rio Abunã. 

A proposta está no Projeto de Lei (PL) 3704/19, de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), e foi aprovado por recomendação da relatora, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). A medida também foi aprovada pelas Comissões de Viação e Transportes e de Cultura.  

Agora o projeto seguirá para apreciação do Senado, a não ser que haja recurso para que seja votado pelo plenário da Câmara. 

Inaugurada em maio de 2021, a Ponte do Abunã, construída sobre o rio Madeira, é a segunda maior em água doce no Brasil e facilita o acesso do estado do Acre às rodovias do país, por meio da BR 364.

Dom Moacyr Grechi 

Nascido em Santa Catarina, Dom Moacyr Grechi foi arcebispo de Porto Velho (RO) de 1998 a 2011. Membro da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Moacyr exerceu seu apostolado na defesa dos agricultores e camponeses, ribeirinhos, indígenas e de todo o povo da Amazônia. Com seu testemunho e coerência evangélica, contribuiu na criação do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Dom Moacyr faleceu em 2019, em decorrência de uma infecção. 

Comunicação REPAM-Brasil com informações da Agência Câmara de Notícias* 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário