Completando nesta semana dois meses de realização, a campanha “A Amazônia precisa de você” oficializou mais um importante apoiador. A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) passa a compor o grupo de apoio à Campanha, coordenada pela Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

A iniciativa busca ampliar o socorro às necessidades dos povos amazônicos durante pandemia da Covid-19. Em recente comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, publicado na terça-feira (14), foi anunciado a preocupação com os povos indígenas na Bacia Amazônica, que são cinco vezes mais atingidos pela Covid-19 que o resto do Brasil.

O apoio da PMBCS nesta fase da Campanha traz uma nova força, ampliando a divulgação das ações realizadas com o objetivo de motivar a colaboração e ajuda emergencial. “Somos constantemente convidados a olhar para a natureza, temos a responsabilidade como cristãos e cidadãos de cuidar da nossa Casa Comum. A sociedade, os governos e a mídia dispensam muita preocupação com a questão ambiental da Amazônia em razão do avanço do desmatamento, das queimadas, dos conflitos de terra e da exploração dos seus recursos naturais”, afirmou Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul.

De acordo com Ir. Benê muitas são as razões pelas quais se deve ter atenção pela Amazônia, incluindo o cuidado com a casa comum que o Papa Francisco destaca na encíclica Laudato Si. Outro ponto importante destacado pelo religioso marista é a sua primeira experiência de apostolado realizado na região. “Eu particularmente, tenho um grande apreço pela região, pois a Amazônia acabou sendo o palco do início da minha vida apostólica e profissional (1988-1991) e o destino reservado para a realização do meu tirocínio foi Manaus. Reforço o que disse o escritor Euclides da Cunha, “a Amazônia é a última página do Gênesis ainda a ser escrita”, precisamos ouvir o seu pedido de ajuda”, ressaltou Ir. Benê Oliveira.

A PMBCS se propõe a ser uma multiplicadora da Campanha em seu território de atuação. “Vamos levar conhecimento sobre a região e a iniciativa em nossos meios digitais, para público interno e externo, e trabalhar na sensibilização das pessoas. Para além do incentivo à doação, em todos os nossos canais, faremos uma live no dia 30 de julho em nosso canal do Youtube do Farol 1817. E no dia 15 de agosto, quando celebramos o Dia do Marista, nossa missa terá um chamado especial para o cuidado com a Amazônia e doação”, destacou Ir. Benê.

 

Quer ajudar também?
Doações podem ser feitas através da conta:
Banco do Brasil | Ag. 3413-4 | CC 170.703-5
CNPJ 50.668.441/0001-34
Ou usando o QR Code de acesso ao aplicativo PicPay

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário