A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) lançou nesta quarta-feira, 12 de abril, o documentário “Guardiões Ribeirinhos”, que narra a luta e a resistência de ribeirinhos e ribeirinhas em Macapá, no Amapá.
A série documental está dividida em três partes: O estilo de vida ribeirinho; Farmácia viva; e O projeto. Guardiões Ribeirinhos conta a história de ribeirinhos e ribeirinhas que lutam pela conscientização para a preservação e exploração sustentável do meio ambiente por meio do projeto Guardiões Ribeirinhos Ambientais, em Macapá.
O vídeo reúne reflexões, histórias de vida, desafios e o cotidiano de ribeirinhos que atuam na região por meio do projeto Guardiões Ribeirinhos Ambientais.
As partes serão postadas no canal do YouTube da REPAM-Brasil, entre os dias 12 e 14 de abril.
A iniciativa
O projeto Guardiões Ambientais Ribeirinhos é desenvolvido pelo Instituto de Educação Amapá Pará (IEAP), situado na comunidade ribeirinha do Furo dos Chagas – Ilha do Pará, município de Afuá, na fronteira do Amapá com o Pará, em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), UNIFAP, Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Dom Luciano Mendes (OLMA) e Diocese de Macapá.
1 comentário