A campanha “A vida por um fio”, realizada em parceria com outras instituições, será apresentada no FSM na segunda-feira (25).
A Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil participa da edição planetária do Fórum Social Mundial (FSM), que será virtual devido à pandemia. O evento acontecerá entre os dias 23 e 31 de janeiro e é aberto ao público.
Com o lema “Outro Mundo é Possível”, o FSM reúne diversas entidades, pesquisadores e representantes dos movimentos sociais e do poder público de 160 países para debater e possibilitar respostas políticas globais e locais aos graves e urgentes desafios desta conjuntura, na qual profundas crises do capitalismo se superpõem e se realimentam.
Esta edição, além de dar início às comemorações dos 20 anos do Fórum Social Mundial, tem como objetivo contribuir com a consolidação de todas as forças de resistência em defesa de um mundo com justiça social, econômica e ambiental.
Saiba mais sobre a programação do FSM 2021 aqui
Na segunda-feira, 25, a REPAM-Brasil, em parceria com outras organizações, apresenta a campanha “A vida por um fio”, que atua na autoproteção de comunidades e lideranças ameaçadas.
No dia 27, a REPAM-Brasil, em parceria com diversas instituições, apresenta a campanha “Amazoniza-te”, que tem como objetivo sensibilizar a opinião pública brasileira e internacional sobre o perigo a que está sendo exposta a vida na Amazônia, território e as populações.
Já na quinta-feira, 28, a REPAM-Brasil encerra sua participação no FSM com a apresentação da Agenda Universidades e Amazônia que, em parceria com uma série de organizações eclesiais e de educação, mobiliza instituições de ensino superior na pauta socioambiental proposta pela Laudato Si’.
Importante Tema aos Brasileiros.