Após uma temporada marcada pela cultura e história da Amazônia, o podcast Ecos da Amazônia chega à sua segunda série de episódios com entrevistas semanais que denunciam a violação dos direitos de indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e da natureza na Amazônia.
Temas como imigração, saúde, criminalização e problemas ambientais serão apresentados por meio de histórias reais de quem enfrenta esses desafios diariamente. Além das temáticas, a segunda temporada apresenta a identidade visual do podcast.
Ecos da Amazônia está disponível toda quinta-feira nas plataformas de streaming de áudio e no site da REPAM-Brasil.
A secretária executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes, explica que um dos objetivos da nova temporada do podcast é chamar atenção para a violência e desrespeito sofrido pelos povos originários e pela natureza.
Neste primeiro episódio da temporada, o Ecos da Amazônia debate a crise sanitária na Amazônia em tempos de pandemia de Covid-19, denunciando a falta de oxigênio, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde. Além dos conflitos agrários e a violência que vem crescendo na região.
Escute o primeiro episódio da segunda temporada e acompanhe o Ecos da Amazônia nas principais plataformas de streaming: site da REPAM-Brasil, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Breaker e Radio Public.