A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil, em parceria com outras organizações que compõe a campanha “A Vida por um Fio”, realizou na segunda-feira (3) a Roda de Conversa de Abertura da 2ª edição da Formação para a campanha de Autoproteção de Lideranças e Comunidades Ameaçadas.
Durante a abertura, a diretora executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes, deu as boas-vindas e parabenizou os participantes pela participação.
Pe. Dario Bossi, assessor da REPAM-Brasil, apresentou os objetivos da campanha e o itinerário da formação. O assessor ressaltou a importância da campanha e do trabalho em rede. “Que sejamos uma rede de fios como a teia que, embora possa parecer frágil quando está sozinha, quando se entrelaça com sabedoria pode salvar vidas”, afirmou o assessor.
Na ocasião, foram apresentados os objetivos, princípios básicos e as Instituições participantes da campanha e a metodologia da formação on-line.
Clique aqui e conheça a campanha A Vida por um Fio
A formação está organizada em cinco módulos e será realizado entre os meses de maio e agosto. São mais de 230 inscritos, que serão preparados para multiplicar a campanha “A Vida por um Fio” e ampliar os conhecimentos sobre os Direitos Humanos.
O curso terá certificação Cátedra Unesco da Universidade Católica de Brasília (UCB) e utilizará o ambiente da plataforma moodle.