A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e a equipe de Roraima e São Felix do Araguaia lançou neste sábado, 5 de junho, as Rodas de Conversa – Do Rio Branco ao Rio Araguaia, águas da resistência. A publicação, que reúne roteiros celebrativos para as comunidades enraizarem o processo sinodal, foi lançada durante a Caravana Formativa.

Na ocasião, o bispo de Roraima e segundo vice-presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva, lançou a publicação oficialmente. Dom Mário afirmou que “pensar nas rodas de conversa a partir da imagem deste bem tão precioso que são os nossos rios, nos coloca em movimentos internos para navegar em nossas realidades e, como os rios, manifestarmos nossas percepções, neste tempo tão importante em nossa história” e convocou os participantes a avançar para “temas mais profundos em nossas Rodas de Conversas”.

Márcia Oliveira, assessora da REPAM-Brasil, salientou que o material é fruto de muitas mãos, como num grande mutirão. “Espero que as comunidades possam celebrar conosco, acompanhar, rezar, debater e trazer bons frutos”, afirmou a assessora.

O material, produzido e organizado pela equipe de Roraima e São Feliz do Araguaia, pretende dinamizar e auxiliar o processo de enraizamento do Sínodo nas comunidades locais.

Clique aqui e faça o download do material

2 Comentários

  1. PARABÉNS E ABRAÇOS A TODA A EQUIPE DO REPAM.
    Sou Pe. Ermanno Allegri, em Fortaleza, numa paróquia e no Movimento Igreja em Saída.
    Gostaria saber se essas Rodas de Conversa existem no formato “IMPRESSO” tipo cartilha.
    Queria adquirir umas cópias que podem servir para um grupo que está pensando de produzir material nesse estilo de cartilhas para grupos de reflexão de base (ou Rodas de Conversa).
    Nesse caso, peço para me comunicar o custo de 5 cópias mais o envio e os dados bancários para efetuar o depósito.
    Agradeço de coração.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário