O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano realizou, entre os dias 8 e 10 de junho, videoconferências de acompanhamento dos agentes sanitários no contexto da pandemia de Covid-19. Na quinta-feira (10), participou pela REPAM-Brasil a liderança leiga da Diocese do Xingu, Dorismeire Almeida de Vasconcelos.

A sessão escutou os agentes sanitários e pastorais, assim como especialistas em teologia e bioética da América Latina. Na ocasião, foram compartilhados os trabalhos realizados por agentes sanitários e pastorais no contexto da pandemia, refletiu-se sobre a realidade da saúde e a realidade enfrentada pelas vítimas de Covid-19 e as famílias das vítimas.

Dorismeire explica que a partir do encontro foi possível escutar e compartilhar testemunhos e experiências riquíssimas. “Foi um tempo de escuta daqueles que estão envolvidos no cuidado e assistência, para entender melhor sua experiência e reconhecer suas necessidades. Mas também especialistas nessas áreas para que pudéssemos pensar em luzes a fim de propor linhas de ação para o cuidado dos profissionais de saúde”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário