A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil e a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia/CEA manifestam, em nota, solidariedade à toda a Igreja da Amazônia pela páscoa de Dom Alcimar Caldas Magalhães. Bispo emérito da Diocese do Alto Solimões, Dom Alcimar faleceu neste domingo, 20 de junho, após sofrer uma parada cardíaca.

Velório e Missa

O velório ocorrerá na Paróquia de São Sebastião, Mártir e São Francisco de Assis hoje (21) a partir das 9h. A missa de corpo presente será celebrada às 18h, presidira pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, seguindo os protocolos sanitários orientados pela ANVISA.

Na terça-feira, 22 de junho, o corpo de Dom Alcimar será trasladado a Tabatinga, onde acontecerão as homenagens, o velório, a celebração das exéquias e o sepultamento.

Confira, abaixo, a íntegra da nota de solidariedade ou clique aqui e acesse o PDF.

NOTA DE SOLIDARIEDADE PELA PÁSCOA DE DOM ALCIMAR CALDAS MAGALHÃES

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” (João 11:25)

A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil e a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia – CEA manifestam sua solidariedade e condolências pela páscoa do bispo emérito da diocese de Alto Solimões, Dom Alcimar Caldas Magalhães. A REPAM-Brasil e a CEA se unem, neste momento de tristeza, à toda a Igreja da Amazônia, familiares e amigos que sentem a dor de sua partida.

Dom Alcimar cumpriu sua missão evangelizadora defendendo os direitos dos pobres, indígenas e ribeirinhos, deixando-nos um exemplo de serviço, fé e dedicação à Igreja da Amazônia. Que seu testemunho nos inspire, ensine e anime na busca pelo Reino de Deus.

 

Brasília-DF, 21 de junho de 2021.

 

Fraternalmente,

 

Dom Erwin Kräutler
Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil

 

Dom Claudio Hummes
Presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia/CEA

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário