Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (Jo 11,25).

A  Comissão Episcopal para a Amazônia (CNBB) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) expressam os mais sinceros sentimentos pela passagem de Dom Bruno Antônio Pedron e agradecem ao Senhor os anos de vida doados em favor da nossa ‘querida Amazônia’.

Biografia

Dom Bruno Pedron S.D.B. (Torreglia, Itália, 3 de junho de 1944 – Campo Grande, 17 de junho de 2022) foi um religioso católico italiano, da Congregação dos Salesianos. Foi bispo da Diocese de Jardim, MS, entre agosto de 1999 e julho de 2007. Foi também bispo da Diocese de Ji-Paraná, cargo ao qual renunciou em junho de 2019, sendo substituído pelo alemão Dom Norbert Hans Christoph Foerster.
Em 2019, Dom Bruno Pedron tornou-se bispo emérito de Ji-Paraná.[3] Após tornar-se bispo emerito de Ji-Paraná, foi acometido de Alzheimer tendo degradado seu estado de saúde progressivamente. Faleceu em Campo Grande em 17 de junho de 2022 aos 78 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário