Aproximar o reconhecimento dos Direitos da Natureza a partir da vida das crianças, oportunizando conexões e práticas pedagógicas que favoreçam uma educação ecológica comprometida com o cuidado Casa Comum é o objetivo do curso de formação oferecido pela Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CEA) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil). As inscrições começam nesta terça-feira (30/05) e seguem até sexta (02/06), exclusivamente.
Realizado na modalidade virtual, mas com encontros síncronos, o curso é gratuito e será mediado pelo doutor em educação e especialista que contribui com processos de formação pela CEA, Humberto Herrera. A proposta é destinada a educadores populares e catequistas, com atenção àqueles que atuam com as infâncias, seja no âmbito escolar, social ou pastoral.
A metodologia da formação prevê a realização do curso em três módulos, com três horas de duração cada um, e mais 6h de atividades a serem realizadas a cada módulo, totalizando 15h de formação. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram na próxima sexta-feira (02/06).
Para se inscrever, clique aqui
Originada do compromisso eclesial e pastoral pelo cuidado com a Casa Comum, a formação dialoga com os compromissos do Pacto Educativo Global e propõe uma educação e espiritualidade ecológicas desde e com as infâncias para que elas reconheçam, respeitem e divulguem os Direitos da Natureza.
Confira a programação do curso:
Curso: Crianças e Direitos da Natureza: conexão e práticas pedagógicas
Horário: 9h30 às 12h30
-
Módulo 1 – Crianças e Natureza: olhares pedagógicos – 16/06
-
Módulo 2 – As crianças e os Direitos da Natureza – 23/06
-
Módulo 3 – Práticas pedagógicas para fortalecer essa conexão: Crianças e Direitos da Natureza – 30/06