Notícia

A arquidiocese de Cuiabá (MT) institui a Pastoral da Ecologia Integral, no último dia 17 de setembro, com a bênção e o envio do grupo pelo arcebispo dom Mário Antônio da Silva, segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De acordo com a arquidiocese, esta é a primeira pastoral do tipo na Região Centro-Oeste e da chamada pré-Amazônia.

O objetivo principal da Pastoral da Ecologia Integral da arquidiocese de Cuiabá será “Evangelizar, integrar e promover um melhor cuidado com a Casa Comum, seguindo os passos de uma Igreja Sinodal, samaritana, profética, com opção preferencial pelos pobres, através de ações sócio transformadoras, reduzindo a degradação ambiental, urbana e rural, promovendo ‘um novo modelo de estar e viver no mundo’”, segundo explicou o articulador do grupo, Juacy da Silva.

Com a instituição oficial da Pastoral da Ecologia Integral, o grupo inicia outra etapa de trabalho, com visitas e troca de experiências para conhecer a realidade socioambiental do território da Arquidiocese de Cuiabá e de suas paróquias e comunidades.

Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário