Notícia

Entre os dias 04 e 09 de agosto a Amazônia ganha destaque no cenário mundial. Uma série de atividades governamentais e da sociedade civil mobilizam o território em vista de discussões e proposições que podem impactar diretamente a vida dos povos e da floresta, bem como repercutirem em toda a Casa Comum.

Compreendendo a importância desses eventos para a Amazônia e os reflexos que eles podem gerar em toda a vida que pulsa na Amazônia e fora dela e com o objetivo de apresentar as atividades e as propostas que estão sendo desenvolvidas, a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um material explicativo. A proposta, segundo a assessora da CEA, Ir. Maria Irene Lopes, é que as comunidades da Amazônia, bispos e todos os povos do território entendam o que irá ocorrer na Amazônia e os impactos que podem gerar.

“Com esse material simples e acessível, queremos que mais pessoas possam se apropriar de toda a mobilização que ocorre na Amazônia nesses dias e participem ativamente”, explicou Ir. Irene. Para a religiosa, a encíclica Laudato Si’, do papa Francisco, bem como o processo vivido no Sínodo para a Amazônia e os documentos de lá decorrentes provocam as comunidades a se envolverem e defenderem sempre a Casa Comum. “A nossa querida Amazônia está na pauta e os povos da terra e toda a Igreja não pode estar alheia a esses movimentos que certamente trarão impactos para as nossas vidas”, afirmou a assessora da CEA.

Confira o material preparado pela Comissão clicando AQUI 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário