Notícia

Na segunda-feira, 5/6, comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1974 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de destacar a importância da preservação ambiental. Na data, ações são realizadas para conscientizar a população sobre o cuidado e a proteção do meio ambiente.  

Cuidar do Futuro e da Amazônia  

Nas arquidioceses, dioceses e prelazias dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Amazônia aconteceram diversas ações e iniciativas em alusão a data. Confira: 

Regional Norte 2  

Em Marabá (PA), foram realizadas rodas de conversa e distribuição de mudas de plantas. A iniciativa foi realizada numa parceria entre a REPAM-Marabá, MOSAECO e Animadores Laudato Si’.   

A Pastoral da Ecologia da Paróquia Santo Antônio de Alenquer (PA) entregou o primeiro Eco Ponto móvel do município. Sensibilizar a sociedade sobre o cuidado da casa comum e p descartar consciente foi o objetivo da ação. 

Regional Norte 3  

Na segunda-feira (5), a Arquidiocese de Palmas realizou uma distribuição de mudas de plantas, folders educativos e uma ação com diversos serviços e exames gratuitos para as comunidades. A ação foi encerrada com um plantio de muda de Ipê Amarelo, em respeito ao Meio Ambiente, Natureza e Planeta Terra. 

Na terça-feira (6), o Regional Norte 3 da CNBB realizou, no Espaço Cultural José Fomes Sobrinho, em Palmas, uma exibição do filme “A Carta”, baseado na Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco.  

Regional Oeste 2  

No Mato Grosso, iniciou, na segunda-feira (5), a Semana Laudato Si’ do Meio Ambiente da Faculdade Católica de Mato Grosso (UNIFACC-MT). O evento, que tem como objetivo refletir sobre a preservação da biodiversidade, segue até esta quarta-feira, 7. Entre as ações da semana, estão rodas de conversas, oficinas, sarau ecológico, feira de produtos naturais e entre outras. Durante a ação, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para população vulnerável.   

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário