Notícia

No sábado, 24 de fevereiro, a Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil realizou a primeira etapa da Caravana Formativa Digital. Direitos humanos e da natureza, projetos de desenvolvimento predatório na Amazônia, direito de consulta prévia e incidência foram alguns dos assuntos abordados no encontro, que teve como tema “Direitos da Natureza e dos Povos, um caminho de incidência”.  

Cerca de 50 lideranças diocesanas e paroquiais, agentes de pastoral, religiosos, padres e seminaristas, leigos e leigas, participaram da atividade que teve como objetivo proporcionar formação às comunidades e às bases dos territórios da Amazônia, à luz de um itinerário celebrativo e de reconhecimento da caminhada dos 10 anos da REPAM-Brasil. 

A atividade foi conduzida pelo assessor e procurador da regional da República, Felício Pontes, e pelo advogado e assessor jurídico e de incidência da REPAM-Brasil, Melillo Dinis, e mediada por Paulo Martins.  

Caravana Formativa  

As atividades serão realizadas mensalmente aos sábados, com duas horas de duração, com a participação de diversos especialistas. Entre os temas, estão: Direitos da Natureza e dos Povos, práticas pastorais na Amazônia, mudanças climáticas, comunicação, juventude, mulheres e entre outros.  

Em março, no sábado (23), ocorrerá a segunda etapa do ciclo de formação e terá como tema “Práticas Pastorais na Amazônia, um horizonte de criatividade e inculturação”. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário