Por O São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo informa que os ritos fúnebres do Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, que faleceu na manhã da segunda-feira, 4, prosseguem até a quarta-feira, 6, na Catedral da Sé, quando haverá a missa de encomendação, às 10h, seguida de sepultamento, na Cripta da Catedral da Sé.

A primeira missa de corpo presente acontece às 20h da segunda-feira, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Dom Odilo também presidirá na terça-feira, 5, às 12h, e na quarta-feira, 6, às 10h, esta última com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

“Dom Odilo exorta aos padres, diáconos, seminaristas e todo o povo de Deus em São Paulo que se unam em oração e  participem das cerimônias na Catedral Metropolitana”, consta na nota do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Leia também:

1.REPAM-Brasil manifesta pesar pela Páscoa de Dom Cláudio Hummes

2.Comissão Episcopal para a Amazônia divulga nota pela Páscoa de Dom Cláudio Hummes

3. Cardeal Cláudio Hummes: “Que sua luz continue a brilhar”

4. Dom Cláudio, profeta da Amazônia

 

1 comentário

  1. Nossa gratidão ao Cardeal Cláudio Hummes que esteve sempre presente conosco na Igreja da Amazônia. Sentimos muito por perdemos um amigo, irmão e pai que nos animava com palavras, presença e trabalhos. Muito obrigado Cardeal Cláudio Hummes. Que lá nas instâncias celestes continues orando por nós bispos, Clero, religiosos(as) e povo de Deus da Amazônia. Dom Irineu Roman, CSJ Arcebispo de Santarém

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário