Notícia

A edição 2023 do Calendário da Mulher Amazônica, intitulada “Guardiãs do Território”, apresenta as mulheres como defensoras da vida e lutadoras pela garantia de direitos para as gerações futuras.

As mulheres da Pan-Amazônia, organizadas por meio do Núcleo de Mulheres e Amazônia da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), há três anos tecem com as mãos e a sabedoria uma edição anual do Calendário das Mulheres da Amazônia.

O calendário é uma ferramenta formativa e informativa, um espaço de acolhimento e fortalecimento para as mulheres. Permite-lhes compartilhar suas aprendizagens, suas experiências, suas histórias e suas lutas cotidianas na vida sócioeclesial e, a partir daí, pensar, discernir e construir juntos uma igreja com rosto amazônico, sinodal, missionário e extrovertido.

Com isso, queremos continuar navegando sempre nas águas sagradas da biodiversidade, multiculturalismo, interculturalidade e multietnicidade que banham as terras sagradas da rica diversidade de ministérios, imagem e semelhança de Deus e guardiões da Criação, defendendo a vida e lutando pela garantia dos direitos das gerações futuras.

Clique AQUI e conheça a edição de 2023 do Calendário “Guardiãs do Território”

1 comentário

  1. Igreja sinodal, comunhão e participação, na ciranda da VIDA, na beleza da diversidade, no cuidado com a casa comum. Um abraço

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário