Diversas organizações indígenas e indigenistas entregaram, nesta segunda-feira, 25 de março, uma nota conjunta de repúdio à diretoria do Hospital Regional de Lábrea. O documento foi entregue ao hospital por representantes dos coletivos, familiares e amigos do Professor Elson Quintino das Neves, que também assumia a liderança como Cacique da Aldeia Terra Sagrada (Povo Apurinã) na Terra Indígena Caititu, falecido no dia 14 de março de 2024. 

A nota foi motivada pelo fato de que os familiares só tomaram conhecimento de sua morte depois que a notícia já estava sendo divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais da cidade, comprometendo, desrespeitando e agravando o sentimento de luto da família.  

No texto, a família afirma que “causa espanto e indignação o fato de que em poucos minutos após seu falecimento, a notícia já estivesse circulando de forma massiva em inumeráveis grupos de WhatsApp em nossa cidade, sendo que sua família se encontrava na porta do hospital”, e que “lançam esta nota de repúdio a fim de que isso não venha a acontecer novamente, desrespeitando outras famílias em nosso município”.  

Saiba mais AQUI  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário