Os bispos da Amazônia divulgaram nesta sexta-feira (5) um vídeo com um apelo aos líderes mundiais presentes na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) para que ouçam “o grito da mãe Terra e dos pobres que sofrem com os efeitos das mudanças climáticas”.

No vídeo, os bispos pedem “compromissos urgentes e audaciosos” para combater as mudanças climáticas e proteger a Amazônia e que “pressionem o governo brasileiro que se comprometa efetivamente com a defesa dos povos originários, das florestas e das águas”. Assista no vídeo:

Com o vídeo, os líderes da Igreja na Amazônia pretendem mobilizar a sociedade e pressionar o governo brasileiro e outros atores que estão presentes na COP26 para adotar medidas concretas e urgentes de proteção à Amazônia.

Papa Francisco

Na terça-feira (2), o Papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente da COP26, Alok Sharma, onde afirma que a “COP26 pode e deve contribuir ativamente para a construção consciente de um futuro onde as condutas cotidianas e os investimentos econômico-financeiros possam realmente salvaguardar as condições de uma vida digna da humanidade de hoje e de amanhã num planeta ‘saudável'”

Segundo o Pontífice, “estamos todos conscientes da tarefa importante de mostrar a toda a comunidade internacional se realmente existe vontade política para destinar com honestidade, responsabilidade e coragem mais recursos humanos, financeiros e tecnológicos para mitigar os efeitos negativos das mudanças climáticas”.

Confira a mensagem aqui

Comunicação REPAM-Brasil 

2 Comentários

  1. Temos que criar grupos e lideres nas comunidades para conscientização por um país que valorize a sua história, cultura e uma vida de fraternidade.

  2. As nações se iraram; e chegou a tua ira.Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares teus servos, os profetas, os teus santos que temem o teu nome, tanto pequeno como grande, e de destroir os que distroem as terras” Apocalipse 11:18

    É com grande satifação que vejo a Santa Sé mais uma vez empenhada em defesa da vida.Principalmente dos povos originários da Amazônia. Essa é minha bandeira de lutas,estou muito feliz em saber que resta um pequeno remanescente que acredita que ainda há esperanças para os Homens de boa Fé. Louvado seja o DEUS TRIUNO, criador dos Céus e da Terra, por ter homens que não buscam os tesouras desse mundo.
    Parabéns Bispos da Amazônia. Isso me oxigena a andar a segunda milha e saber que nunca estou só!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário