Notícia

Entre os dias 21 e 22 de março, a Diocese de Óbidos, por meio da Associação Beneficente Emaús, realizou o III Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas. Com o tema “Gênero e Clima: impactos interseccionais”, o encontro teve como objetivo promover um momento de reflexão e integração da diversidade setorial e social, no âmbito da participação feminina como fator diferencial para agregar ações relevantes que criam perspectivas positivas quanto à causa ambiental e demais temas relacionados a valorização da mulher.

Na ocasião, o Papa Francisco enviou uma mensagem as participantes do Fórum. O Pontífice saudou as participantes e fez votos de que o encontro possa promover a “cultura do cuidado com a Criação e do respeito aos direitos das mulheres, especialmente as mais necessidades”. Confira no vídeo:

Iniciativa

A Associação Beneficente Emaús, parceira do evento, atua no âmbito do fortalecimento de mulheres por meio do projeto “A força das mulheres e crianças da Amazônia” e apoia a iniciativa do Ministério Público que em parceria com as Associação das Organizações de Mulheres Trabalhadoras do Baixo Amazonas (AOMT-BAM) e Diocese de Óbidos realizam o III Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas.

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos que busca fortalecer as mulheres e crianças da região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a autoestima e fortalecer o serviço pastoral.

REPAM-Brasil com informações da Diocese de Óbidos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário