A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil manifesta, em nota, solidariedade à toda a Igreja de Roraima pela páscoa da Irmã Telma Cristina Lage dos Santos. A religiosa faleceu na noite desta terça-feira, 22 de junho, no Hospital Geral de Roraima (HGR), em decorrência da Covid-19.

Internada, desde o sábado, 19 de junho, Irmã Telma havia sido intubada na segunda-feira, 21 de junho. Nesta terça-feira, 22, após duas paradas cardíacas não resistiu e veio a óbito.

Devido às restrições sanitárias, não haverá missa de corpo presente. Em homenagem à religiosa, haverá um cortejo na manhã desta quarta-feira (23). A homenagem terá como ponto de partida a funerária Orsolu, em Boa Vista. O cortejo segue pelas comunidades: Santa Terezinha, Santa Edwige e outras da área missionária São Raimundo Nonato.

Confira, abaixo, a íntegra da nota de solidariedade ou clique aqui e acesse o PDF.

NOTA DE SOLIDARIEDADE PELA PÁSCOA DA IRMÃ TELMA LAGE

“Coração duro não gera vida. Você pode até doar alguma coisa, mas não transforma. O que transforma realmente é o amor! E esse só vem do coração.” Ir. Telma Lage

A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil manifesta sua solidariedade e condolências pela páscoa da Irmã Telma Cristina Lage dos Santos. A REPAM-Brasil se une, neste momento de tristeza e saudade, à toda a Igreja de Roraima, à Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores, familiares e amigos que sentem a dor de sua partida.

Irmã Telma foi religiosa no instituto das irmãs de Nossa Senhora das Dores e atuava na coordenação do Centro de Migrações e Direitos Humanos (CMDH) da Diocese de Roraima, em Boa Vista. Também foi membro do Eixo de Direitos Humanos e Incidência Internacional da REPAM-Brasil e articuladora da Campanha A Vida por um Fio.

Testemunha fiel de Nossa Senhora das Dores, Irmã Telma sempre pautou sua vida pela solidariedade e coerência, dedicando-se à defesa da vida e dos direitos dos mais pobres, migrantes e refugiados.

Aos familiares, amigos e ao povo da Diocese de Roraima, os nossos sentimentos e solidariedade, na certeza de que a vida e missão da Ir. Telma serão exemplos a seguir, animando a caminhada da REPAM-Brasil.

Brasília-DF, 23 de junho de 2021.

Fraternalmente,

Dom Erwin Kräutler
Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário