Por Dom Pedro Brito – arcebispo de Palmas

Para comemorar o primeiro ano, depois da realização do Sínodo para a Amazônia, o Regional Norte 3 da CNBB, reúne, virtualmente, cerca de 100 delegados e delegadas, nos dias 13 e 14 de outubro, das 9hs ao meio dia.

É triste afirmar que a situação, em todos os índices – humano, social, econômico, cultural e ecológico -, só pioraram, desde a realização do Sínodo. “Os buracos, pelos quais passavam bois, estão passando boiadas”, como diz o ditado popular. Daí a importância de sermos guardiões proativos da nossa Casa Comum que está, literalmente, pegando fogo.

Com o tema “retomada do caminho sinodal”, esta Assembleia será assessorada pela REPAM Brasil, contará com a participação dos sete bispos das dioceses que compõem o Regional, de padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas e de leigos e leigas, que fizeram a caminhada sinodal, desde a sua convocação, passando pelas escutas e consultas, a realização propriamente do Sínodo e a acolhida fervorosa da Querida Amazônia.

Vamos acompanhar com interesse e oração a realização deste evento. Esta é a hora do nosso protagonismo, enquanto Igreja sinodal, em estado permanente de missão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário