A REPAM-Brasil tem priorizado, nos últimos anos, o apoio as iniciativas locais de economia solidária e agroecologia. Para conhecer os espaços de comercialização produção nos territórios, em 2021 foi realizada uma pesquisa sobre identificação especialmente das feiras, mercados, cooperativas e outras iniciativas de produção sustentável existentes.

Clique AQUI e acesse a íntegra da primeira fase da pesquisa   

A segunda fase da pesquisa realizada no período de junho a outubro de 2022, teve como objetivo identificar fortalezas, oportunidades, desafios das experiências territoriais de agroecologia e economia solidária, apoiadas pela REPAM-Brasil e acompanhadas pelas próprias lideranças das associações, dioceses e prelazias a fim de compreender de que forma essas iniciativas estão contribuindo para a promoção de renda justa, segurança alimentar e para a efetivação de outros modelos de relação com o bioma.

Acesse o link e confira os destaques da pesquisa “Conhecendo iniciativas de agroecologia e economia solidária na Amazônia brasileira”

As mudanças no desenvolvimento econômico e social da região, sistematizadas pela pesquisa, serão divulgadas em uma série de post nas redes sociais da REPAM-Brasil.  Acompanhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário