Notícia

Mais de 100 jovens das comunidades da Paróquia São João Batista, de Canutama (AM), na Prelazia de Lábrea, participaram, entre os dias 9 e 11 de dezembro, do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Momentos de formação, espiritualidade e atividades recreativas fizeram parte da programação do encontro. 

A celebração concluiu a série de ações que foram realizadas pela juventude local nos dois últimos meses. O objetivo do encontro na comunidade foi viver quatro dimensões: Recreativa, com animação, louvores e gincana; Formativa, com momentos de reflexão e formação para aprendizado; Espiritual, com oração, missa e vigílias; Missionária, tendo o objetivo de levar a Palavra de Deus. 

O evento também contou com a presença do bispo Prelazia de Lábrea, Dom Santiago Sánchez Sebastián e do seminarista Luis, da ordem dos Agostiniano Recoletos, que estava de passagem pelo local. 

O vigário paroquial, Padre Fábio Sejanoski, comentou as atividades e o envolvimento dos participantes. “Nestes últimos três dias, tivemos momentos fortes de espiritualidade e adoração, missas e formações. Os jovens vinham e permaneciam juntos por umas 3 ou 4 horas (manhã, tarde e noite) e eram liberados para irem para casa. Nesse momento fazíamos provas online com perguntas a serem respondidas pelo celular. Foram 7 grandes momentos de encontro com muita alegria.
Refletimos que o grande objetivo do DNJ era levá-los a perceber que a vida cristã é feita de pequenos momentos que, quando bem vividos, nos levam à santidade. Buscamos fortalecer em cada um que, mesmo divididos em quatro equipes, formavam um único grupo na força da mesma Igreja”, destacou. 

A atividade foi organizada pela equipe de coordenação do DEP – Grupo de Jovens da Paróquia – e acompanhado pelo Padre Fábio.  

*Comunicação REPAM-Brasil com informações do Setor de Juventude 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário