Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, a Rede Elesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil promove uma mobilização de conscientização pelo combate à violência contra crianças e adolescentes e lança sua Política de Proteção Infantil (PPI). O lançamento acontecerá na segunda-feira (17) às 16h (horário de Brasília). 

O evento será realizado pela plataforma Zoom e transmitido pelo Facebook da REPAM-Brasil. O lançamento contará com a participação da jornalista e autora do livro “Abuso: a cultura do estupro no Brasil”, Ana Paula Araujo, e da assessora da Comissão Justiça e Paz CNBB N 2, Henriqueta Cavalcante. Leon Souza, compaigner da Purpose Brasil e um dos responsáveis pela elaboração da publicação, apresentará os principais pontos do mecanismo de proteção e debaterá sobre sua aplicabilidade.  

Durante o evento, será lançado ainda o ciclo de formação “Cuidando da Casa Comum: Defesa e Proteção de Crianças e Adolescentes”. A formação acontecerá em quatro encontro virtuais, com início em 1° de junho. As inscrições serão abertas em 17 de maio e seguem até o dia 31, pelo site da REPAM-Brasil.  

18 de Maio 

Criado a partir da Lei 9.970/00, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil foi escolhido em virtude do crime cometido contra Araceli, de 8 anos, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário