A Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil realizam nesta terça e quarta-feira (18 e 19/05), das 9h às 12h, o Encontro dos Bispos da Amazônia. O evento será realizado em plataforma virtual e abordará temas como Sínodo para a Amazônia, migração, crise ambiental, mudanças climáticas, povos indígenas e os riscos na Amazônia. 

O objetivo é partilhar experiências, olhar para a realidade sociopolítica e eclesial e avaliar a caminhada da Igreja da Amazônia após a realização da Assembleia Sinodal e vislumbrar possibilidades para seguirmos construindo os novos caminhos e tornando real os sonhos de Francisco para a Querida Amazônia. Participam do evento cardeais, arcebispos e bispos diocesanos dos Regionais da CNBB na Amazônia e representantes de organismos e pastorais da Igreja que foram convidados. 

A abertura do encontro, no dia 18, contará com uma análise de conjuntura eclesial e sociopolítica. No segundo dia, 19, será apresentado um panorama do caminho pós-assembleia sinodal e os participantes serão convidados a partilhar o caminho vivido pós-assembleia sinodal. Além dos diálogos e partilhas, os bispos apresentam uma carta ao fim do encontro.   

Serviço 

Encontro dos Bispos da Amazônia 
Data: 18 e 19 de maio de 2021
Horário: 9h às 12h (horário de Brasília) 
Contato: Ana Caroline 
Fone: (061) 98158.1311
E-mail: comunicacao@repam.org.br 

 

Serviço 

Evento: Encontro dos Bispos da Amazônia 
Data: 18 e 19 de maio de 2021
Horário: 9h às 12h (horário de Brasília)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário