Notícia

Unir, integrar pessoas comuns e de diversos lugares do mundo aos povos indígenas, comunidades locais, ambientalistas, gestores públicos e cientistas pela restauração e conservação da floresta é o objetivo do filme.

Por Carol Lira 

Na sexta-feira (4), a Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM-Brasil) e a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da sessão especial de pré-estreia do filme Amazônia Viva, que apresenta uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós. A exibição do filme aconteceu na Embaixada da Noruega, em Brasília-DF.

O evento contou com a presença da secretária executiva da REPAM-Brasil e assessoria da Comissão Episcopal para a Amazônia, Ir. Maria Irene Lopes, do procurador regional da República e assessor da Rede, Felício Pontes, do Padre Marcus Barbosa, secretário-adjunto de Pastoral da CNBB, do Embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do roteirista e produtor de cinema Estevão Ciavatta e outros convidados.

Amazônia Viva

O filme é uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós, que utiliza filmagens em 360° para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximar a Amazônia cada vez mais das pessoas. A cacica Raquel Tupinambá, liderança indígena da comunidade de Surucuá, guia o espectador durante a viagem virtual.

Amazônia Viva, o primeiro filme de realidade virtual de Estevão Ciavatta, será lançado na 2ª edição do Rio Innovation Week na quarta-feira (8), no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário