A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) esteve representada por Denyse Leite, do setor financeiro, e Átila de Loyola, da área administrativa, no Giro Filantropia Brasília, seminário itinerante promovido pela Rede Filantropia, realizado no último dia 16 de junho, no Auditório do Sebrae, em Brasília.
O encontro reuniu organizações da sociedade civil para debater temas estratégicos relacionados à sustentabilidade institucional, captação de recursos, contabilidade, tecnologia, legislação, segurança da informação e comunicação no Terceiro Setor. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação das entidades sem fins lucrativos por meio da troca de experiências e da atualização sobre tendências e desafios do setor.
Durante a programação, os representantes da REPAM puderam aprofundar conhecimentos sobre novas possibilidades de financiamento, estratégias para ampliar a captação de recursos, os impactos da Reforma Tributária para as organizações sociais e a importância da proteção de dados e da gestão segura das informações institucionais. O seminário também proporcionou contato com especialistas de empresas de auditoria contábil e de soluções tecnológicas voltadas ao fortalecimento da gestão no Terceiro Setor.

Para Denyse Leite, a participação no evento trouxe importantes contribuições para o aprimoramento das práticas institucionais da Rede. “O conhecimento adquirido nos trouxe luzes para agregar novos caminhos possíveis de sustentabilidade financeira e sobre os demais temas expostos. Mas também reforçou que o trabalho atualmente desenvolvido na REPAM já está bem fortalecido, com a atenção dedicada ao controle dos recursos”, destacou.
A participação da REPAM em espaços formativos como o Giro Filantropia reafirma o compromisso da Rede com a transparência, a boa gestão dos recursos e a busca contínua por estratégias que garantam a sustentabilidade de sua missão em defesa dos povos e territórios da Amazônia.

